quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Então é natal.


Então é natal
E o que a gente fez?
O ano termina
E começa outra vez...
(Simome)

Confesso que essa música me irrita um pouco, será que é porque a escuto todo ano??

"Ah Natal se você chegasse em Janeiro, ficasse para as férias e para o carnaval, iriamos te convidar para páscoa também, e porque não o dias das mães??? Aí você já aproveitava e espera o dia dos pais (afinal eles também merecem), ah e não poderia faltar no dia das crianças e quem sabe no feriado dos finados também.... Ou melhor natal fique o ano todo.Sinta-se em casa!O mundo é tão melhor com você aqui, as pessoas amam tanto quando você está aqui, nos tornamos pessoas melhores que se importam mais quando você está aqui..."

Ironias a parte esse seria uma carta que eu gostaria de escrever para o querido natal... Afinal o que é natal? Você sabe o que significa o natal???
Se olharmos para o dicionário vamos encontrar: 

" relativo a nascimento; onde ocorreu o nascimento (de alguém ou de algo);dia do nascimento."

Se olharmos para a religião, os conservadores vão falar "Jesus não nasceu em dezembro, natal é festa pagã" isso é uma jogada de marketing.

E você o que pensa do natal? O que faz no natal? 

Eu vejo tanta gente criticando uma árvore com enfeites, uma ceia bonita, as pessoas de arrumando para estar junto de sua família e amigos, e também vejo pessoas se preocupando em mostrar quantas "boas ações" conseguem fazer nesse dia especia... Eu queria poder olhar as ações e ver que você se importa, simplesmente porque você se importa, não porque é uma época do ano em que todos fazem "boas ações" se é que podemos chamar assim.
Ah se seu amor não estivesse condicionado ao natal, ah se suas boas ações não estivessem ligadas ao mês de dezembro.
Ah se olhássemos para o nosso lado, o vizinho que não tem família, o morador de rua que não tem o que comer, o país inteiro que não vai comemorar o nascimento de ninguém porque eles estão mais preocupados em conseguir viver por mais um dia, diante do caos da guerra que os assola a tanto tempo... 

Seriamos tão melhores, o mundo seria um lugar tão melhor...
Enquanto olharmos para nosso próximo esperando amá-lo e demonstrar compaixão somente em dias especias, estamos apenas mostrando o quanto de ruim existe em nós.
Ame independente de como, de quando.
Ame porque você decidiu amar, se importe porque você decidiu se importar.

Eu acredito em um mundo onde podemos fazer isso, e onde eu vou poder comemorar o nascimento de algo novo. O nascimento do AMOR, com presente ou sem presente, em dezembro ou em janeiro.

Afinal se a palavra Natal significa nascimento que Ele venha nascer em nós o tempo todo.E então você irá amar mais, se importar mais, independente do dia, independente do mês e aí sim o natal terá sentido para você!

Um feliz natal, que Cristo (independente se Ele nasceu em dezembro ou não) nasça em seu coração, não só no dia 25, mas no dia 26, e assim por diante... todos os dias, e então você entenderá o verdadeiro sentido de uma festa tão linda como essa.
Presentes são bons, mas existem gestos que dinheiro nenhum pode comprar, que mudam uma vida e que podem toca-lá para sempre!

E então você poderá responder para Simone... "Eu amei como nunca antes, eu me importei como nunca, e eu vivi intensamente o natal o ano todo".

Feliz Natal, feliz nascimento!
E isso, isso não é perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário