terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

De Repente 30




Que filme incrível esse hein??? Já assistiu? 
Mas não, hoje não estamos fazendo uma indicação sobre filmes rs...

Hoje nos vamos falar sobre a maravilhosa "Fase dos 10 anos" que vai dos 20 aos 30, e adivinhe ao final você se vê obrigado a ter muitas coisas...

Quando se tem 20 anos você está em uma nova fase alegre e feliz, já passou das dezenas e mentalmente você deixa de se considerar adolescente, e se auto intitula jovem... Jovem, com tantas escolhas para viver, provavelmente já está na faculdade, ou se é como a grande maioria ainda não decidiu o que vai fazer, está na flor da idade e quer ser feliz. Mas aí entra a lista interminável de perguntas que você tem que responder para as pessoas, é tanta pressão colocada nessa fase dos 20 anos que você não sabe para que lado correr.


  • Se você ainda não faz faculdade

Já sabe o que vai fazer de faculdade? Nossa mais vai demorar tanto assim?


  • Se você ainda é solteiro

Mais você ainda está solteiro? Não vai ficar pra titia hein?🙆🙆


  •  Se você é noiva

E pra quando é o casamento??👰👰


  • Se você decide marcar a data

Nossa pra que gastar tanto assim? Porque não investe na casa nova


  • Se você se casou

E pra quando vem os babys??👶👶👶


  • E quando você tem o primeiro baby

E pra quando vem o segundo?  E o terceiro?


  • Ah e quanto aos bens que você tem que adquirir

Carro, Casa, Apartamento....🙆


  • E se você decide que não quer nada isso (pelo menos no momento), quer viajar, fazer um intercambio ou qualquer coisa do tipo...

Nossa, mas vai ficar gastando dinheiro com isso? Vai fazer o que em outro país, olha a crise hein.


Essa lista é muito longa, não caberia nesse post...

E quando você chega aos "30" a pressão para você conquistar toda esta lista acima é tão grande, que você muitas vezes se sente pressionado a aceitar qualquer uma dessas coisas sem ter muita certeza.

A pressão colocada dia-a-dia em jovens do mundo todo, cria pessoas frustadas que se preocupam em agradar os outros, e no final acabam se auto boicotando.

Os "20", os "30", os "40" e assim sucessivamente como toda a vida de um individuo são fases tão bonitas que merecem todo respeito, da família e dos amigos.

Cada pessoa tem seu tempo, para conquistar bens, se relacionar com outras pessoas, se casar, ter filhos, fazer faculdade e muitas outras coisas. E forçar isso acontecer não é uma boa ideia.

Esse texto veio a minha mente enquanto conversava com uma amiga (eu disse pra ela que iria cita-lá aqui minha ruiva querida rs) duas jovens, ambas trilhando os caminhos dos vinte e poucos anos, rumo aos trinta e que veem com seus próprios olhos a pressão citada acima...

Eu vejo pessoas sendo felizes por tão pouco, vejo pessoas dando valor a tantas outras coisas... E sim tudo o que foi citado acima vale a pena, mas no momento certo para cada um.

E o meu momento é diferente do seu, e o seu momento é diferente do meu, e eu respeito isso! Respeite você também, e você verá pessoas mais felizes porque não vão mais encarar essa fase como o momento decisivo para fazer todas as apostas de uma vida toda!

E isso... Isso não é perda de Tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário